Notícias

Esportes: Cagliari surpreende a Juventus em pleno Estádio Olímpico e quebra tabu de 41 anos

Juventus e Cagliari fizeram um belo jogo que teve de tudo, inclusive a quebra de um tabu de 41 anos em que a equipe visitante não vencia a Vecchia Signora em Turim.

 

O jogo teve duas viradas, no primeiro tempo a virada da Juve, no segundo a virada definitiva da equipe sarda, e o placar final de 3 a 2 para o Cagliari.

 

O primeiro tempo foi bastante disputado e o Cagliari, logo aos 16 minutos com Biondini aproveitando cruzamento pela direita de Fini abriu o marcador. Nos minutos seguintes a equipe de Turim se perdeu em campo e sofreu outro contra-ataque perigoso, que não resultou em gol. Mas aos poucos conseguiu se reencontrar e, aos 31 minutos com Sissoko, de cabeça, e aos 38, com Nedeved em chute da entrada da área, virou para 2 a 1.

 

O segundo tempo foi todo do time da Sardenha. A Vecchia Signora parecia cansada e começou a ceder terreno aos sardos que empataram com Jeda aos 9 minutos, em um rápido contra-ataque, e fizeram o gol da virada para 3 a 2, aos 33 minutos, em outro contra-ataque que começou com o brasileiro Jeda e foi completado por Matri, que havia substituido Acquafresca aos 16 minutos do segundo tempo.

 

A Juventus acumula com esta derrota o segundo resultado negativo, e pode ter deixado escapar o título, já que se a Inter vencer amanhã (01/02/2009) abre nove pontos de vantagem e dificilmente a diferença será tirada. Com esta derrota a crise está batendo na porta da Juve.

 

O Cagliari, que surpreendeu a Lazio goleando-a em Roma por 4 a 1, agora surpreende outra grande equipe na casa adversária e vai para 34 pontos, 3 a menos que a Genoa, que está na zona da principal competição européia, que é a Copa dos Campeões. Ao todo o time sardo tem 4 vitórias e 2 empates nos últimos 6 jogos.

 

O melhor homem em campo foi Jeda do Cagliari, que além do gol no primeiro tempo, deu a assistência para o gol da vitória de sua equipe.

 

As escalações:

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Melberg, Legrottaglie, Chiellini (Grygera) e Molinaro; Marchionni (Iaquinta), Sissoko, Zanett (Trezeguet)i e Nedved; Del Piero e Amauri

Treinador: Ranieri

 

Cagliari (4-3-1-2): Marchetti; Pisano, Bianco, Canini e Agostini; Biondini, Conti e Fini (Parola); Cossu (Lazzari); Jeda e Acquafresca (Matri)

Treinador: Allegri

 

Árbitro: Banti 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios