Notícias

Esportes: Inter e Manchester fazem o principal duelo das oitavas de final da “Champions League”

Duas das três principais equipes da Europa começam hoje, às 16h45 pelo horário de Brasília, a decidir quem passará para as quartas de final da Champions League, a principal competição européia de futebol. 

 

Muita provocação de lado a lado entre os membros das comissõs técnicas e entre os jogadores, muita expectativa por parte dos torcedores e da imprensa, e um duelo que deverá ficar na história, principalmente porque de um lado tem o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, e do outro um postulante a melhor do mundo na atual temporada, e que vem jogando muito bem, o sueco Ibrahimovic. 

 

 

Em um banco de reservas estará José Mourinho, que está em seu primeiro ano comandando a squadra italiana, no outro Alex Ferguson, que comanda o "Big Team" inglês a mais de 30 anos.

 

Ambos são considerados entre os melhores do mundo em suas funções. 

 

Internazionale de Milão e Manchester United farão um embate incisivo, onde ambas as defesas terão muito trabalho, quem errar menos sairá vencedor do confronto, e com moral para conquistar o tão almejado caneco. Isso, porém, não significa que terão facilidades no restante da copa, mas sim que se fortalecerão por terem eliminado adversário tão forte. 

 

Do lado italiano só falta definir a dupla de zaga, o restante da equipe já foi inclusive citada em conferência com os jornalistas por Mourinho, do lado inglês as únicas definições são Cristiano Ronaldo e Rooney, o restante da escalação está sendo guardada a sete chaves. 

 

Na Europa, nestes momentos muito se fala em números, estatísticas e matemática, e duas chamam a atenção. A primeira é sobre a Inter nos últimos confrontos contra equipes inglesas ter sempre sido eliminada nos confrontos "andata e ritorno", a segunda é que em 12 confrontos Ferguson venceu apenas 2 contra Mourinho. 

 

A disputa entre Inter e Manchester pode-se dizer também que além de ser a mais equilibrada, coloca frente a frente duas equipes muito semelhantes na parte tática e de gerenciamento esportivo.

 

A "squadra neroblu" joga no sistema com dois atacantes, um fixo e um saindo mais para o jogo, o time inglês também, as defesas marcam sob pressão a partir da intemediária defensiva e o ataque tem um jogador que marca os defensores adversários e o outro fica mais livre apenas para criar as jogadas. Por último, as duas equipes tem muito mais jogadores estrangeiros que italianos. 

 

Por todos esses ingredientes o duelo entre Inter e Manchester é o principal duelo das oitavas de final da Champions League.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios