Notícias

Esportes: Inter joga contra a Fiorentina, pelo “Calcio”, tentando abafar crise

A Internazionale de Milão, para não deixar diminuir a vantagem para a Juve que antes desta rodada era de sete pontos, precisará vencer a Fiorentina logo mais às 16h30 no horário de Brasília, em casa.

 

O momento do time milanês é ruim. Dentro de campo a eliminação precoce da Copa dos Campeões, a terceira consecutiva nas oitavas de final, abalou o ambiente interno.

 

Além desta pequena crise a ser superada, a Inter, para o duelo contra os viola, terá alguns desfalques por escolha técnica e outros por lesão.

 

Entre os lesionados estão Burdisso e Materazzi, e ainda são dúvidas os também zagueiros Samuel e Chivu, que apesar de sentirem dificuldades musculares deverão se sacrificar pela equipe e entrar em campo.

 

Por escolha técnica Patrick Vieira e Julio Cruz são outros dois que não foram convocados.

 

Fora de campo o treinador José Mourinho está sendo processado por suposta agressão a um torcedor do Manchester United na saída para os vestiários do jogo do meio de semana.

 

Ainda não é certa a permanência de Mourinho para 2009/2010, mas mesmo não tendo a certeza de sua continuidade a direção do clube, junto com o técnico, já começou a pensar na reformulação de elenco.

 

Entre os atletas que não deverão continuar, além de Vieira e Cruz, estão Adriano, Maxwell, Crespo, Materazzi, Figo e Mancini. Porém, outros cortes deverão ser feitos também.

 

Os possíveis nomes a serem contratados estão sendo escondidos para que não haja interferência de outros clubes, e nem leilão por jogador, o único nome mais comentado é o do brasileiro Diego, que atua no Werder Bremen.

 

A Fiorentina, por sua vez, precisa da vitória para voltar a ficar à frente da Genoa na tabela de classificação, quer encostar no Milan e não ser superada pela Roma. Entre essas quatro equipes sairão duas classificadas para a próxima Copa dos Campeões.

 

Pensando primeiro em se defender, para depois contra-atacar, Prandelli deverá usar um esquema tático mais defensivo, com apenas dois homens no ataque.

 

Os desfalques do grupo serão Santana, Almiron e Daineli, este último suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

 

As possíveis escalações:

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Rivas, Samuel e Santon; Cambiasso, Zanetti e Muntari; Stankovic; Ibrahimovic e Adriano Reservas: Toldo, Chivu, Maxwell, Figo, Mancini, Crespo, Balotelli Treinador: Mourinho

 

Fiorentina (4-1-3-2): Frey; Comotto, Gamberini, Kroldrup e Vargas; Jorgensen; Kuzmanovic, Felipe Melo e Montolivo; Gilardino e Mutu Reservas: Storari, Pasqual, Zauri, Donadel, Semioli, Bonazzoli, Jovetic Treinador: Prandelli  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios