Notícias

Esportes: No derby de Turim deu a lógica, Torino 0 x 1 Juventus

Torino e Juventus fizeram, como era aguardado, um jogo muito pesado, com lances ríspidos e com as duas equipes mostrando mais força de vontade do que técnica. 

 

Desde o começo o time granata tratou de fortalecer a defesa e sair em rápidos contra-golpes, porém, a falta de qualidade de seus atacantes atrapalhou os planos do time, que queria quebrar dois tabus, o de não vencer a Juve a 11 jogos, e não fazer gols no confronto a 5 partidas.

 

Pelo que mostrou em termos táticos o clube do Toro estava bem treinado para enfrentar a arquirival, e nada melhor do que jogar contra uma Vecchia Signora com quase o time todo formado por reservas.

O primeiro tempo teve domínio do time de Novellino, e aos poucos várias oportunidades foram criadas e desperdiçadas, como aos 7 minutos com Stellone e aos 12 e aos 19 com Barone. Porém, os adversários também tiveram suas chances, e a principal delas, aos 26 minutos, em cabeceio de Iaquinta, Sereni fez uma defesa brilhante, em cima da linha do gol.

 

O primeiro período encerrou com o Toro tendo 63% de posse de bola. 

 

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, o Torino criava e desperdiçava os gols, e aos poucos, vendo sua falta de qualidade ofensiva, foi perdendo fôlego e começou a dar brechas ao grupo juventino. O jogo começou a tomar o jeito tão conhecido, mas muito bem explorado, do toque de bola da Juventus e, aos 23 minutos entrou Nedved que mudou a história do jogo.

 

O craque Tcheco, desde sua entrada em campo, incomodou demais a defesa torinese, até que aos 36 minutos, quando muitos achavam que o placar ficaria no 0 a 0, em cobrança de falta batida por ele, Chiellini subiu mais que todo mundo e, de cabeça, definiu o resultado da partida. 

 

A vitória deixou Claudio Ranieri bem contente, pois além de ter poupado a maior parte dos atletas titulares, para o confronto do meio de semana pela Copa dos Campeões, contra o Chelsea, em casa, fez com que o sonho do título  do Calcio continuasse, apesar de ser bastante difícil. 

 

Já o Torino ficou bastante incomodado com a situação no campeonato, já que poderá voltar à zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados dos outros concorrentes, e porque não sabe o que falta para concluir de forma positiva as chances que perde. 

 

O melhor homem em campo para a Rádio Italiana foi Nedved que, apesar de ter ficado pouco tempo em campo, fez o suficiente para manter sua Juventus sonhando com o título do Campeonato Italiano. Atualmente 7 pontos a separam da líder Internazionale. Tem que ser feito aqui uma menção honrosa a Sereni que fez três defesas impressionantes. 

 

As escalações:

Torino (4-4-2): Sereni; Colombo, Natale, Dellafiori e Pisano; Abate, Corini (Saumel), Dzemaili e Barone (Gasbarrone); Stellone e Rosina (Ventola) Treinador: Novellino

 

Juve (4-4-2): Buffon; Zebina (Ariaudo), Mellberg, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Poulsen (Sissoko), Marchisio e Giovinco (Nedved); Iaquinta e Amauri Treinador: Ranieri

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios