Notícias

Esportes: Roma, a última esperança italiana, também foi eliminada por um clube inglês

A Roma foi a última equipe italiana eliminada nas oitavas de final da Copa dos Campeões, e pela primeira vez na história da competição nenhum time da bota avançou para a terceira fase. 

 

O time de Spalletti bem que tentou, fez o gol no começo do jogo, pressionou, conseguiu superar as várias ausências, mas no final acabou derrotado nas penalidades máximas. 

 

O primeiro lance do primeiro tempo foi o gol de Juan, zagueiro titular da Seleção Brasileira, que aos 9 minutos aproveitou erro de Taddei e tocou na saída do goleiro Almunia.  Aproveitando o gol e o apoio dos tifosi o time romano partiu para cima.

 

Aos 22 minutos o goleiro do time inglês fez duas defesas importantes, em chutes de Aquilani e, no rebote, de Taddei.

 

Aos 28 minutos Juan saiu lesionado de campo, é mais um, em time grande, que sofre lesão durante a temporada italiana. No final deste período houve um lance, no mínimo, duvidoso em pênalti não anotado a favor da Roma, em Motta. 

 

O segundo tempo foi mais equilibrado, com poucas chances de gols, mas no final Júlio Batista teve a chance de fazer o segundo gol e garantir a classificação. Porém, como errou, o duelo foi para a prorrogação. 

 

Na tempo suplementar, com os atletas muito cansados, nenhuma grande ação de ambas as partes foi criada, e com isso o jogo foi para os pênaltis. Na disputa de penalidades máximas Doni começou defendendo o pênalti batido por Eduardo, porém Vucinic, de forma muito displicente, perdeu também um pênalti.

 

No final Tonetto errou a penalidade máxima que garantiu o time inglês nas oitavas de final. 

 

As escalações e as notas dos jogadores:Roma (4-4-2):Doni: não teve muito trabalho e na disputa de pênaltis defendeu o primeiro.

 

Nota: 6,5 Motta: não é do mesmo nível de Cicinho, mas jogou bem e já está se adaptando na função. Nota: 6,0 Juan: fez o gol que levou às penalidades máximas, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Nota: 6,5 Diamoutene: fez uma bela partida. Nota:7,0 Riise: foi o melhor defensor da Roma, e converteu um dos pênaltis. Nota: 7,0 Taddei: teve a incumbência de marcar o meio de campo adversário e foi bem. Nota: 7,0 Pizarro: é um do líderes do grupo e ajudou a sufocar a defesa adversária. Nota: 7,5 Brighi: ajudou na marcação e não foi mal. Nota: 6,5 Tonetto: foi incumbido de fazer as açõesw ofensivas de seu time e se adaptou. Nota: 7,0 Vucinic: fez dobradinha com Totti e poderia ter conseguido fazer mais gols,. Perdeu um dos pênaltis. Nota: 5,0 Totti: fez boa parceria com Vucinic mas faltou conclir bem a gol algumas possibilidades. Nota: 7,0 Treinador Spalletti: escalou bem sua equipe e tentou mexer no esuqema defensivo o menos possível. Nota: 6,5 Entraram:Júlio Batista: substituiu Juan, mas jogou no meio de campo e foi bem. Nota: 6,5 Aquilani: se não fosse pela forma física poderia ser titular. Nota: 7,0 Montella: entrou só para bater o pênalti e acertou o chute. Nota: 6,5 

 Arsenal (4-2-3-1): Almunia; Sagna, Tourè, Gallas e Clichy; Diaby e Denílson; Ebouè (Walccot), Nasri e Bendtner (Eduardo Costa); Treinador: Arsenè Wenger

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios