Notícias

Evasão fiscal na Itália supera os 11 bilhões de euros em 2011

Foi aberta a estação de caça aos sonegadores neste verão na Itália. Em 2011, estima Luigi Magistro, diretor-geral da Receita Federal, em conversa com a ANSA, se calcula uma receita acima de € 11 bilhões. Quase um bilhão a mais do que em 2010 (€ 10,2 bilhões). 

Começa assim a campanha de verão contra a sonegação. Na mira, estão os estabelecimentos comerciais, iates luxuosos e celebridades. Também serão veiculados comerciais na TV para envergonhar os sonegadores.

O Ministério da Economia junto com a Receita Federal e o Departamento de Informação e Editoria da presidência do Conselho de Ministros, lançou uma campanha de comunicação institucional para sensibilizar os cidadãos sobre "a necessidade e a importância de pagar os impostos".

O objetivo, explica a Receita, é "reduzir a evasão fiscal também graças a atitudes ativas dos cidadãos, conscientizando-os de que, sem a receita fiscal, não é possível prestar serviços públicos. Em resumo, aqueles que sonegam impostos, vivem à custa dos outros e prejudicam a todos".

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Saatchi & Saatchi, está dividida em dois comerciais televisivos e dois anúncios radiais, que também estarão em outdoors nas estações ferroviárias e aeroportos de Milão e Roma, bem como em anúncios nos principais jornais e revistas.

A iniciativa começou nesta terça-feira usando os espaços gratuitos na televisão e rádio da RAI. "Aqueles que vivem à custa dos outros, diz um dos anúncios, prejudicam a todos. Combater a evasão é do teu interesse".

Os mesmos temas, com pequenas variações, se repetem também nos spots radiais. Os parasitas, no entanto, são sempre alvo do desprezo dos cidadãos de respeito do amanhã.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios