Notícias

Expo Milão 2015 anuncia criação de equipe anticorrupção

O comissário único da Expo Milão 2015, Giuseppe Sala, anunciou que haverá uma comissão anticorrupção fixa para a realização do evento. "Pensamos em uma equipe de cinco pessoas, coordenadas por Raffaele Cantone", disse Sala. Cantone é o presidente da Autoridade Nacional Anticorrupção.

Ele ainda ressaltou a importância do prefeito da cidade, Paolo Francesco Tronca, dizendo que "é importantíssima para integrar o nome daqueles que podem fazer atividades de monitoramento e que terão plenos poderes de exame de provas e de checar os contratos de uma empresa específica".

No início de maio, o diretor de Planejamento e Aquisições da Expo Milão 2015, Angelo Paris, o senador Luigi Grillo e os políticos Gianstefano Frigerio e Primo Greganti foram presos pela Procuradoria de Milão. Eles foram acusados de crimes contra a administração pública, corrupção e associação criminosa.

A Procuradoria afirmou que havia uma "verdadeira cúpula para condicionar compras e contratos". A Expo ocorre entre os dias 1º de maio de 2015 e 31 de outubro de 2015 e tem, até o momento, 147 participantes confirmados (144 países e 3 organizações internacionais).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios