Notícias

Federação Italiana de Futebol vai investigar suposto racismo de Carlo Tavecchio

A Uefa anunciou que abriu uma investigação oficial contra o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, sobre um possível caso de racismo.

Tanto a entidade europeia quanto a Fifa já haviam pedido explicações do então presidente da Federação, Giancarlo Abete, sobre as frases e não tinham ficado satisfeitas com as respostas apresentadas.

Já Tavecchio afirmou através de nota que está 'tranquilo' sobre a investigação. "Estou sereno e respeito a decisão da Uefa. Além disso, já expliquei sobre esse ato e vou explicar à Uefa meu erro e minhas verdadeiras intenções", escreveu o dirigente.

No final de julho, em uma assembleia com outros dirigentes, Tavecchio declarou que "a questão de acolher é uma coisa, do futebol é outra. A Inglaterra avalia os sujeitos que entram no país, se são profissionais para jogar. Nós, ao invés disso, chega um 'Opti Pobá', que antes comia bananas, e é titular da Lazio. E está tudo bem assim. Na Inglaterra, é preciso mostrar seu currículo e seu 'pedigree'".

A frase causou um racha entre os presidentes dos clubes italianos, especialmente os da primeira divisão, e dividiu as equipes dentro da Figc. Porém, apesar da briga, mais de 60% dos delegados que tinham direito a voto nas eleições do dia 11 de agosto, escolheram Tavecchio como mandatário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios