Notícias

FÓRMULA 1: Hamilton passeia e vence na Bélgica em dia de azar de Vettel

Lewis Hamilton não deu chances a Nico Rosberg e venceu com tranquilidade o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial de F1, alcançando assim seu sexto triunfo na temporada. O britânico largou bem e manteve a ponta, perdendo-a somente durante as duas janelas de pit-stop. Por sua vez, Rosberg caiu para quinto na largada e teve de fazer uma prova de recuperação para completar a dobradinha da Mercedes em Spa-Francorchamps.

A corrida foi marcada por uma trapalhada histórica da Williams. Durante o primeiro pit-stop de Valtteri Bottas, um dos mecânicos da equipe de Grove se confundiu e colocou um pneu médio e outros três macios, contrariando a regra que determina que os quatro pneus têm de ser do mesmo tipo. Mais uma falha grotesca da Williams na temporada.

 

O último degrau do pódio ficou, de forma surpreendente, com Romain Grosjean. O franco-suíço fez uma grande corrida e aproveitou o ótimo rendimento do motor Renault do seu Lotus. O piloto ainda acabou sendo beneficiado pelo estouro do pneu da Ferrari de Sebastian Vettel na última volta. Daniil Kvyat cruzou a linha de chegada em um ótimo quarto lugar, enquanto Sergio Pérez, que brilhou na largada em Spa-Francorchamps, fechou o top-5, seguido por Felipe Massa. Felipe Nasr ficou perto dos pontos e terminou em 11º.

Massa falou sobre o sexto lugar conqusitado neste domingo em Spa-Francorchamps. O resultado o colocou à frente de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen no Mundial de Pilotos. Agora, Felipe ocupa o quarto lugar, só atrás de Hamilton, Rosberg e Vettel. "A gente acabou não conseguindo chegar mais para frente. Se as coisas funcionassem melhor no início da corrida, o pneu funcionasse melhor no começo da prova, o resultado poderia ser diferente. Sem dúvida, poderia ter feito uma vantagem um pouco melhor no campeonato, o pneu mole não funcionava, quando coloquei o pneu duro o carro virou outro", declarou o piloto da Williams à TV Globo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios