Notícias

FÓRMULA 1: Massa da Ferrari chega em nono lugar no GP da China e perde a liderança

O inglês Jenson Button assumiu a liderança do Mundial de Pilotos ao vencer o GP da China neste último domingo, contando com a estratégia para resistir a uma corrida marcada pela chuva.

Assim como na sua primeira vitória na Austrália, o atual campeão se aproveitou de toda a confusão gerada na pista molhada para chegar na frente após largar em quinto lugar.

O piloto da McLaren foi o mais favorecido pelas trocas de pneus, já que a corrida se alternou entre situações de pista seca e molhada. Já o seu companheiro Lewis Hamilton contou mesmo com a agressividade e ousadia para ganhar posições e chegar em segundo lugar, mesmo tendo duas paradas a mais.

Button levou vantagem porque, quando todos pararam para trocar pneus apostando na chuva, ele permaneceu na pista, que não chegou a ficar tão molhada no começo da prova. Assim, ele abriu vantagem na frente junto com Nico Rosberg, da Mercedes, que chegou a liderar, mas terminou em terceiro lugar.

"A equipe tomou as decisões de pit stops nos momentos corretos. É uma vitória da equipe", declarou Button, que foi elogiado pelo companheiro Hamilton: "Tive uma corrida muito movimentada. Parabéns ao Jenson, que fez um trabalho incrível e uma melhor escolha de pneus".

O brasileiro Felipe Massa sofreu com toda essa indefinição sobre os pneus e ficou somente na nona posição, graças a uma ultrapassagem sobre Schumacher no final da prova. Ele ficou com 41 pontos e despencou para sexto lugar no campeonato. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, fez uma corrida polêmica e acabou chegando em quarto, mas ainda está a 11 pontos do líder Button.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios