Notícias

Itália e Brasil elogiam colaboração em caso de turista morta

A colaboração oferecida pelos investigadores da polícia italiana ao colegas brasileiros no caso do assassinato da jovem Gaia Molinari, de 29 anos, no Ceará, foi "importante e apreciado", informaram os oficiais em nota.

Com base em uma investigação aprofundada realizada até agora, foi emitida uma ordem de prisão preventiva, com duração de 30 dias, contra a cidadã brasileira Mirian França de Melo, acrescentou nota.

França foi detida após apresentar inconsistências e contradições em depoimentos prestados na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) sobre o caso, informaram fontes italianas.

"Na verdade, o complexo das investigações realizadas nas últimas horas destacou inconsistências com o quadro traçado pela polícia de investigação", desta forma " foi importante a apreciada a cooperação com as autoridades de investigação por parte do Serviço pela Cooperação Internacional de Polícia", enviado ao local do crime. Foi registrado um acordo imediato com os oficiais da polícia brasileira, que realizaram "um trabalho de destaque na reconstrução do episódio" esclarecendo as contradições nas evidências coletadas. "O êxito da cooperação da polícia durante o acontecimento dramático confirma a importância do papel do perito para a segurança como ponto de referência, no exterior para o nosso país, na gestão de situações e eventos que requerem uma informação de conexão imediata e direta ", conclui o comunicado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios