Notícias

Governo indiano critica a Itália por não reenviar marinheiros

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, declarou que a situação criada pelo governo italiano em relação aos dois marinheiros, impedindo que eles voltassem à Índia, é "absolutamente inaceitável".

O partido de oposição da Índia BJP, disse que a recusa da Itália para reenviar os marinheiros "é uma traição" e "uma fraude contra a Suprema Corte da Índia", segundo informou o porta-voz do partido, Rajiv Pratap Rudy.

O BJP pede que o governo "se esforce para processar os dois italianos na Índia". O ministro das Relações Exteriores, Salman Khusrhid, disse que "ainda tem que ler a nota verbal" do Ministério italiano e que após tomar conhecimento da situação "o governo dará uma resposta".

A única ação tomada pelo governo indiano, até o momento, foi convocar o embaixador italiano em Nova Déli, Daniele Mancini, a comparecer no Ministério das Relações Exteriores da Índia para dar explicações sobre a decisão do governo italiano.

Centenas de membros da Sociedade de Pescadores de Kerala, presidida por T. Peter, se reuniram para protestar contra o não retorno dos italianos. Em declaração à ANSA, Peter disse que "queimamos fotos do ministro [das Relações Exteriores] e de um dos marinheiros".

A esposa de um dos pescadores mortos pelos italianos pediu que "eles sejam trazidos a Índia", porque "ainda não tive justiça".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios