Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália e Europa se chocam com decapitação de jornalista americano no Iraque
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália e Europa se chocam com decapitação de jornalista americano no Iraque
Notícias

Itália e Europa se chocam com decapitação de jornalista americano no Iraque

Fabio Botto
Compartilhar
Jornalista americano decapitado no Iraque
Compartilhar

Jornalista americano decapitado no IraqueO anúncio da decapitação de um jornalista norte-americano por jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis) gerou preocupação nos líderes europeus, que analisam enviar armas para combater o avanço do grupo. O repórter estava desaparecido há mais de um ano na Síria.

https://www.provincia.biella.it/

 

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, interrompeu suas férias e voltou a Londres para presidir uma reunião de emergência após a decapitação do jornalista norte-americano James Foley, anunciada em um vídeo publicado pelo Isis.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse em uma coletiva de imprensa em Berlim que o país está "pronto para enviar armas" ao norte do Iraque para combater o avanço do Isis, "em estreita colaboração com nossos parceiros europeus". "A ajuda humanitária é importante, mas não o suficiente [para resolver o problema]. Os métodos com os quais o Isis conduz a guerra são bárbaros", comentou.

Já a chanceler italiana, Federica Mogherini, afirmou que o Isis "representa uma ameaça não só para o Iraque, mas para toda a região, inclusive para a Europa e o mundo". Ela fez um discurso nesta quarta-feira à comissão de Relações Exteriores do Parlamento da Itália, no mesmo dia em que o premier Matteo Renzi faz uma visita a Bagdá.

A ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti, também afirmou que Roma está pronta a fornecer aos curdos "armas automáticas e relativa munição" para defesa pessoal e aérea. Nos últimos dias, a Itália enviou seis vôos com ajuda humanitária para o norte do Iraque, totalizando 50 toneladas de itens de sobrevivência, água, proteínas, 200 tendas e 400 sacos de dormir.

Execução

O Isis anunciou ter decapitado James Foley através de um vídeo na Internet intitulado "Mensagem à América". Após poucos minutos da publicação, o site YouTube desabilitou o vídeo e o perfil que o publicou foi suspenso. Nas imagens, o repórter aparece no deserto, de joelhos, com uma roupa laranja, e com um terrorista vestido de preto colocando uma faca em seu pescoço.

https://www.provincia.biella.it/

Os serviços secretos europeus estão estudando a autenticidade do vídeo para comparar o sotaque do executor com ex-prisioneiros de Guantánamo e com britânicos que se uniram ao Isis, informou o jornal "Washington Post", ressaltando que centenas de cidadãos do Reino Unido se mudaram para a Síria para combater na guerra civil e acabaram se aliando a jihadistas. De acordo com especialistas, o sotaque do executor seria do sul da Inglaterra, "provavelmente de Londres".

"Nunca estivemos tão orgulhosos do nosso filho como agora. Ele deu a própria vida tentando revelar ao mundo o sofrimento do povo sírio", disse Diane Foley, mãe de James Foley. "Pedimos para os sequestradores pouparem a vida dos outros reféns. São todos inocentes, como Jim era. Eles não têm controle da política do governo norte-americano no Iraque, na Síria ou em outras partes do mundo", publicou Diane em sua página no Facebook.  O Isis, que foi expulso do Al-Qaeda por ser considerado muito radical, tenta criar um califado entre o norte da Síria e do Iraque.

Você pode se interessar também por ...

Entra em vigor a abolição das tarifas de roaming em chamadas internacionais entre os paises da UE
Tribunal brasileiro reabre caso de Cesare Battisti
Pesquisa da OCDE diz que 11 milhões de jovens italianos estão desempregados
Silvio Berlusconi poderá visitar o Brasil no próximo dia 29 de junho
Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi condena ataque no Tribunal de Milão e pede apuração
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano desenha Orçamento com 23 bilhões de euros para famílias e empresas

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Cidade de Veneza ampliará cobrança de taxa turística para 72 dias em 2027
Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?