Notícias

Itália e Twitter fecham acordo contra fake news sobre vírus

O Ministério da Saúde da Itália fechou um acordo com o Twitter para combater a disseminação de notícias falsas sobre a epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV), que já matou 427 pessoas, sendo 425 na China continental, uma em Hong Kong e uma nas Filipinas.

Segundo o acordo, o Twitter redirecionará buscas e hashtags sobre o 2019-nCoV a uma página do Ministério da Saúde sobre o assunto. “Devemos dar uma atenção particular à gestão da correta comunicação e ao combate das notícias falsas. Estou feliz com o acordo feito com o Twitter”, disse o ministro Roberto Speranza.

“Será uma ajuda a mais contra um vírus perigoso, o das fake news”, acrescentou. O governo italiano ainda conversa com o Google, que já promove uma iniciativa semelhante em âmbito global, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Twitter também já fechou acordos parecidos com diversos países do mundo, como Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido. A epidemia do novo coronavírus teve início na cidade chinesa de Wuhan e já contaminou mais de 20,7 mil pessoas.

Até o momento, foram confirmados dois casos na Itália, ambos de chineses que estão no país a turismo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios