Notícias

Itália envia suprimentos para Cuba após incêndio

A Itália enviou mais de duas toneladas de medicamentos, equipamentos e outros suprimentos para ajudar Cuba a superar os danos provocados por um incêndio que atingiu um depósito de petróleo em Matanzas no início de agosto.

Segundo informações das autoridades cubanas, os suprimentos enviados pelos italianos chegaram ao país caribenho através de um voo operado pela empresa privada NEOS.

“A iniciativa foi possível graças a uma campanha de apoio e solidariedade promovida por vários atores e que teve o patrocínio da Embaixada da Itália em Cuba, da agência ICE em Havana e da Seção Italiana do Comitê Empresarial Cuba-Itália (CICI), que coordenou as operações de arrecadação de doações”, explicou o país europeu em um comunicado.

Um grupo de empresários italianos atuantes em Cuba e diversas outras associações da nação caribenha também responderam ao apelo lançado pelas instituições. Todo o material ficará sob responsabilidade da MEDICUBA, uma empresa de importação e exportação de medicamentos.

Considerado o maior desastre industrial da história de Cuba, as chamas começaram a se espalhar em 5 de agosto, quando um raio acertou um tanque de petróleo bruto em Matanzas, cidade situada a pouco mais de 100 quilômetros da capital Havana.

Quase 20 pessoas morreram no grande incêndio, sendo a maioria homens do Corpo de Bombeiros, principalmente os que chegaram ao depósito no início do incêndio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios