Notícias

Presidente Giorgio Napolitano faz apelo para acabar com a crise, no dia da Libertação da Itália

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, fez um apelo, dia que se comemora o 68º Aniversário da Libertação da Itália, para se por um fim à crise política que atinge o país.

O presidente visitou o Museu Histórico da Libertação, em Roma, e foi recebido com um grande aplauso pela multidão. Napolitano saudou os membros das associações dos militares, que por sua vez, agradeceram-no por ter aceitado novamente o cargo de chefe de Estado.

"Nos momentos cruciais para o país em tempo de crise a memória é fundamental. Vindo em locais como estes, sempre existe muito a ser aprendido sobre o modo para enfrentá-los. É preciso ter coragem, firmeza e sentido de unidade, que foram decisivos para vencer a batalha da resistência", disse o presidente.

Estavam presentes no museu o primeiro-ministro Mario Monti –que está deixando o cargo–; o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno; o presidente da região Lazio, Nicola Zingaretti; entre outras autoridades.

No dia 25 de abril, a Itália comemora a resistência e a libertação do país com a saída dos nazistas no final da Segunda Guerra Mundial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios