Notícias

Itália usa Exército para combater incêndios no sul do país

A prefeitura de Reggio Calabria, no sul da Itália, anunciou  que solicitou e obteve a intervenção do Exército italiano para contribuir no combate aos incêndios que atingem diversas áreas da província.

“A sala de operações para monitorar e conectar os diversos componentes do sistema de proteção civil comprometidos com o enfrentamento da emergência de incêndio na área metropolitana de Reggio continua ativa desde os últimos dias”, diz o texto.

Segundo as autoridades locais, os municípios mais afetados pelas chamas são Roccaforte del Greco, Roghudi, Bagaladi e Cardeto, onde vários veículos aéreos estão em operação há dias.

Já a situação na região do “Vale Infernal” da cidade de San Luca é particularmente delicada, com alto risco do fogo atingir uma prestigiosa floresta de faias, patrimônio da Unesco.

“Outros focos intensos persistem nos territórios de Cittanova e Careri e inúmeros relatos continuam a chegar”, explicou a prefeitura, ressaltando que todas as equipes de bombeiros do comando provincial estão sendo utilizadas e foram reforçadas com profissionais adicionais de outras regiões.

De acordo com a legislação regional em vigor, a empresa Calábria Verde está incumbida da prevenção e combate aos incêndios florestais, bem como das associações voluntárias de proteção civil da província. Para atender a situação emergencial, a prefeitura ativou um mecanismo para disponibilizar aviões suplementares, principalmente para o município de San Luca.

Nos últimos dias, as regiões no sul da Itália, incluindo a Sicília, têm sido duramente afetadas por intensos incêndios, que já deixaram dois mortos em San Lorenzo, na Calábria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios