Notícias

Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro em Roma

Jornalistas aguardavam a chegada de Jair Bolsonaro na embaixada brasileira em Roma, quando foram intimidados por apoiadores do presidente e agredidos por supostos seguranças. A informação foi publicada por Jamil Chade, colunista do portal Uol.

Segundo Chade, a violência começou antes mesmo de o presidente aparecer em público. Uma produtora da Rede Globo teria sido intimidada por apoiadores de Bolsonaro e uma repórter da Folha de S.Paulo empurrada por um segurança quando se encaminhou para o local onde o presidente deveria passar para chegar até o balcão da embaixada.

A situação teria ficado pior quando Bolsonaro encerrou seu discurso e sinalizou que iria caminhar. Os jornalistas foram impedidos de acompanhá-lo e os seguranças do presidente começaram uma série de agressões. A equipe da GloboNews foi abordada violentamente por policiais italianos, que chegaram a levar um dos jornalistas. A reportagem do Uol também foi repreendida ao filmar a violência contra os profissionais da GloboNews. Os seguranças teriam torcido o braço de um dos jornalistas do Uol e pegado seu celular. Em menos de 10 minutos, Bolsonaro desistiu do passeio e voltou para a embaixada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios