Notícias

Promotor argentino transfere investigação de morte de italiano por causa de graves irregularidades

As autoridades de Buenos Aires estão investigando sobre o suposto suicídio, acontecido no dia quatro de janeiro, do empresário italiano Mirco Zampieri.

O promotor Martin Lopez Perrando, responsável pela investigação da morte do italiano, decidiu transferir o inquérito a polícia municipal, depois de descobrir "graves irregularidades" nas investigações conduzidas pela policia federal, como o fato de que "não foram recolhidos restos de pólvora no corpo da vítima e das outras pessoas que estavam no apartamento".

Outros pontos críticos das investigações são relativos a descoberta do corpo de Zampieri, morto por uma bala 380, uma categoria mais poderosa do que a bala 9 milímetros, recuperada do lado do corpo da vitima, em quanto o estojo estava de baixo do cadáver.

A polícia não teria gravado nem fotografado os locais do crime, aonde supostamente deveriam estar os sinais das balas, e no corpo da vitima não teriam sido encontrados a carteira ou celular.

Zampieri, 61 anos, nasceu em Veneza onde dirigiu locais famosos com o Harry's Bar, foi encontrado morto com uma bala na cabeça em um apartamento no bairro da Recoleta, na capital argentina, aonde vivia com a mulher e a filha. O italiano, que se transferiu para Buenos Aires nos últimos anos, era um empresário muito conhecido, tendo criado seis restaurantes em Buenos Aires, todos muitos elegantes e com um estilo que lembrava a "Dolce Vita", além de uma empresa para a produção de macarrão, a Pasta Maltesi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios