Notícias

Materazzi compra estatueta que retrata cabeçada de Zidane

O ex-zagueiro da seleção da Itália e da Inter de Milão Marco Materazzi comprou uma estatueta retratando a cabeçada que levou de Zinédine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006.

O ex-jogador italiano, que passou as férias em Nápoles, adquiriu a obra do artesão Genny Di Virgilio, um do mais famosos de San Gregorio Armeno.

“Materazzi ficou muito tempo em meu laboratório fazendo perguntas sobre a arte do presépio, mas quando lhe mostrei a estatueta da cabeçada, que criei há algum tempo, ele deu muita risada e quis comprá-la”, disse Di Virgilio à agência Ansa.

Nápoles é conhecida mundialmente pela tradição de seus presépios, tanto que existe uma rua inteira dedicada ao assunto. Di Virgilio, assim como os inúmeros artesãos da via San Gregorio Armeno, elabora estatuetas de diversas personalidades italianas e internacionais.

Campeão mundial em 2006 e um dos maiores ídolos da Internazionale, Materazzi ficou na história do futebol ao levar uma cabeçada de Zidane na decisão da Copa do Mundo da Alemanha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios