Notícias

Mattarella defende ciência contra ignorância: “se vacinar é dever”

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou nesta que a ciência oferece a arma mais forte contra a ignorância e o preconceito e enfatizou que se vacinar contra a Covid-19 é “uma escolha de responsabilidade, um dever”.

“A ciência nos oferece a arma mais forte, prevalecendo sobre a ignorância e o preconceito. Agora, todos e em qualquer lugar, sem distinção, devem ser autorizados a ser vacinados gratuitamente: porque é certo e porque é necessário para a segurança comum”, defendeu.

O chefe de Estado ressaltou a importância da vacinação, principalmente em quem trabalha em contato com doentes e pessoas fragilizadas.

“Diante de uma doença tão contagiosa, que causa tantas mortes, é preciso proteger a saúde e proteger a dos outros, da família, dos amigos, dos colegas”, ressaltou.

Mattarella aproveitou o discurso para anunciar que se vacinará “o mais rápido possível”, após as categorias de maior risco, porque o imunizante e as iniciativas da União Europeia (UE) são dois vetores decisivos no “renascimento” da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios