Notícias

Meloni garante apoio aos Jogos de Milão e Cortina d’Amezzo para COI

A líder do partido ultranacionalista Irmãos da Itália (FdI), Giorgia Meloni, que venceu as eleições do último domingo (25), se encontrou nesta quinta-feira (29) com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

A reunião entre a política e o ex-esgrimista alemão, que teve a participação de Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), se concentrou na organização das Olimpíadas de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo.

A conversa aconteceu em um hotel nas proximidades da Villa Borghese e teria durado quase uma hora. Na oportunidade, Meloni garantiu que Bach poderá contar com seu apoio.

“Estes Jogos Olímpicos são muito importantes para nós. A Itália é mais do que capaz de organizar uma Olimpíada magnífica e queremos surpreender o mundo novamente. Pode contar conosco”, disse Meloni a Bach.

O alemão, por sua vez, teria agradecido a Meloni “por seu forte apoio ao esporte e ao Movimento Olímpico”.

“Estamos comprometidos em ter uma colaboração muito próxima e confiável para tornar estes Jogos Olímpicos de Milão e Cortina de 2026 um sucesso retumbante para a Itália e para todo o Movimento Olímpico”, comentou o ex-esgrimista.

Em um comunicado, o COI destacou ser “muito provável que Meloni se torne a primeira mulher premiê da Itália”. Além disso, o comitê escreveu sobre o sucesso da italiana nas eleições do último fim de semana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios