Notícias

Ministro italiano Roberto Maroni fala de ética pública em encontro com o Papa Bento XVI

O ministro italiano do Interior, Roberto Maroni, falou sobre ética pública hoje no encontro com o papa Bento XVI, durante a audiência do Pontífice e os prefeitos italianos.

É preciso um "compromisso renovado por parte de todas as forças, laicas e religiosas, para a construção de uma renovada ética pública calcada na honestidade e serviço", afirmou Maroni.

É necessário "envolver todos os componentes saudáveis da coletividade" na construção do "bem comum, em anos difíceis por causa da crise, das dificuldades em encontrar trabalho, das grandes migrações de seres humanos em busca e melhores condições de vida", afirmou ele.

"Neste delicado percurso feito sobretudo de dialogo e de mediação, estamos bem conscientes do papel que a comunidade eclesiástica desenvolveu e poderá continuar a desenvolver no plano cultural, educativo e assistencial, para a coesão social e para a construção de um espaço fundado nos valores da legalidade, da colaboração, do respeito e da dignidade humana" afirmou o ministro.

"A Itália poderá contar com o testemunho e com o compromisso dos prefeitos nesta mesma direção", acrescentou ele.

Maroni lembrou as palavras que Bento XVI pronunciou diante do Parlamento alemão há alguns dias, durante sua viagem à Alemanha, com a citação de Santo Agostinho: "Tire o direito e então o que distingue o Estado de um bando de bandidos?".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios