Notícias

Atriz italiana Sophia Loren se emociona no funeral de Ettore Scola

A atriz italiana Sophia Loren se emocionou ao se despedir do diretor Ettore Scola, que foi velado na Casa do Cinema de Roma.

 

"Não consigo falar por causa da emoção", declarou a atriz, em resposta aos jornalistas que pediam uma palavra sobre Scola. Ela também abraçou as filhas do diretor, Paola e Silvia, e a esposa Gigliola. Loren é uma das estrelas de "Um dia muito especial" (1977), um dos principais filmes do cineasta, que lhe rendeu diversos prêmios.

 

Scola morreu aos 84 anos, após ter passado dois dias em coma no hospital Policlinico de Roma. Na quarta passada (20), seu corpo foi velado no próprio centro de saúde, mas nesta quinta foi levado para a Casa do Cinema.

 

Considerado um dos mestres da "comédia à italiana", mas também autor de grandes dramas, o diretor produziu desde 1964 uma extensa filmografia, com destaque para "Nós que nos amávamos tanto", de 1974, "Feios, sujos e malvados", de 1976, e "A família", de 1987, além de "Um dia muito especial". Seu último trabalho é "Que estranho chamar-se Federico", de 2013, que narra o início da carreira do cineasta Federico Fellini, seu contemporâneo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios