Notícias

Não há vítimas brasileiras na Itália até agora, diz Itamaraty

Nenhum brasileiro foi identificado até agora entre os mortos ou feridos do terremoto que atingiu a cidade italiana de Áquila na madrugada da última segunda-feira, segundo informou o Itamaraty.

 

A chancelaria do País disse que acompanha a tragédia "de perto" e que há cerca de 120 mil brasileiros na Itália. Familiares e amigos podem buscar informações no site do Portal Consular, criado em apoio aos brasileiros no exterior. De acordo com as autoridades italianas, mais de 150 pessoas morreram e 1,5 mil ficaram feridas após o tremor.

 

Em nota ao governo da Itália, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou solidariedade ao povo italiano. "Com profundo pesar, tomei conhecimento da ocorrência do terremoto", disse Lula no comunicado. "Muito entristecido com as dolorosas perdas humanas, quero expressar a solidariedade do governo e povo brasileiros com as famílias das vítimas."

 

As equipes de resgate continuam a buscar sobreviventes. O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse no programa televisivo Matrix que os esforços de resgate são "satisfatórios" e que as autoridades estão "fazendo todo o possível para resgatar as pessoas sob os escombros."

 

As milhares de pessoas que não puderam voltar para suas residências continuam aflitas, já que pequenos tremores continuam ocorrendo na área, informou a agência Efe. O terremoto, registrado perto das 3h30 locais (22h30 de Brasília de domingo), foi sentido em grande parte do centro-sul da Itália. As primeiras estimativas da imprensa local calculam entre 10 e 15 mil o número de imóveis danificados pelo sismo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios