Notícias

Sicília impõe uso obrigatório de máscara em locais abertos

A região da Sicília, no sul da Itália, anunciou que os cidadãos serão obrigados a levar e usar máscaras protetivas anti-Covid em todos os lugares abertos ao público, especialmente os superlotados.

A medida está prevista em um novo decreto do governador da região italiana, Nello Musumeci, e ficará em vigor até o próximo dia 31 de dezembro.

A decisão é uma tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus Sars-CoV-2 durante as festividades do fim do ano e estabelece que “todo cidadão maior de 12 anos tenha [a máscara] em sua disponibilidade quando estiver fora de casa”.

“Em locais abertos ao público, a máscara deve ser usada se estiver no contexto da presença de vários sujeitos em lugares particularmente movimentados”, diz o texto, acrescentando que o uso da proteção só está isento quando as pessoas estiverem entre familiares ou coabitantes.

Segundo o governo regional, “as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem pública garantem o cumprimento dos requisitos superiores, também através de ações de controle direcionadas e com a imposição de sanções previstas”.

Além disso, todos os viajantes provenientes da Alemanha e do Reino Unido precisarão fazer testes obrigatórios para detectar a Covid-19 nos portos e aeroportos sicilianos.

Atualmente, o controle é feito para quem esteve ou tenha passado nos últimos 14 dias nos Estados Unidos, Malta, Portugal, Espanha, França, Grécia e Holanda.

A medida foi tomada no momento em que a Alemanha enfrenta uma nova onda de Covid-19, registrando recordes diários de casos, enquanto as autoridades políticas e sanitárias alertam para um cenário dramático na pandemia no país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios