Notícias

ONDA DE FRIO: Donos de hotéis preveem “Carnaval de Veneza” fraco neste ano de 2010

A Associação Veneziana de Hoteis anunciou que a onda de frio intenso que atinge a Europa nesta temporada e a conjuntura econômica atual estão "freando" o tradicional Carnaval da cidade italiana.

"A lotação dos hoteis na época da manifestação está absolutamente em consonância com o andamento turístico que caracterizou 2009", explicou o presidente da associação, Vittorio Bonacini.

Segundo ele, entre os representantes dos 450 centros de hospedagem localizados no centro histórico da cidade e na província de mesmo nome, por enquanto o sentimento predominante é de desilusão e desconforto.

"Há uma ampla disponibilidade dos nossos hoteis pela última semana do Carnaval", acrescentou Bonacini.

"Os colegas hoteleiros estão se desdobrando para aplicar tarifas razoáveis que possam favorecer as entradas", completou o italiano, declarando-se confiante de que haverá crescimento nos próximos dias das estadias de última hora.

O Carnaval de Veneza — cujas raízes remontam, de acordo com alguns documentos, ao século II — dura mais ou menos dez dias e tem suas raízes em um ritual promovido pela elite financeira e cultural. Hoje a festa é caracterizada pelo uso de máscaras e figurinos que imitam o estilo dos nobres dos séculos XVII e XVIII.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios