Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Padres carmelitas abrem jardim em centro histórico de Veneza
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Padres carmelitas abrem jardim em centro histórico de Veneza
Notícias

Padres carmelitas abrem jardim em centro histórico de Veneza

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Um jardim misterioso para se esquecer da Veneza dos turistas, que lotam as ruas do centro histórico em todas as estações do ano, e poder apreciar o silêncio de um percurso de beleza mística. A proposta é dos padres carmelitas da Igreja de Santa Maria di Nazareth, conhecida como a "dos descalços", a poucos passos da estação ferroviária da cidade.

Os religiosos decidiram abrir as portas do jardim do complexo monumental do século 17, trabalho do barroco tardio veneziano e inspirado no carisma dos carmelitas e na história da Ordem, e transformá-lo em um lugar de paz aberto a todos.

https://www.provincia.biella.it/

A rainha do jardim é a planta melissa, da qual vem sendo destilada desde 1710 uma água para os hóspedes, citada até na comédia "Loncandiera", de Carlo Goldoni.

O jardim, restaurado para a ocasião com a colaboração do arquiteto Giorgio Forti, ficará aberto todos os anos de abril a outubro. Até o momento, o local já foi visitado por ao menos 700 pessoas.

O espaço também conta com a ajuda de voluntários, que decidiram oferecer um percurso guiado, contando para os turistas e para os moradores locais as curiosidades sobre a área, a construção da igreja e, principalmente, as várias plantas que podem ser encontradas no jardim e suas propriedades medicinais.

Segundo uma das guias do local, Alessandra Massignati, as visitas são feitas sobretudo para "grupos de turistas italianos e estrangeiros, em prevalência dos alemães, mas também para estudantes de escolas e moradores que não tinham conhecimento deste pequeno 'tesouro' verde localizado no centro histórico".

"Conduzindo os hóspedes ao interior deste espaço, quero que eles se sintam os protagonistas de um livro sobre natureza, porque a natureza, como afirmava também [Charles] Baudelaire, é um templo e há colônias que vivem nela. O jardim se tornou um lugar que permite reencontrar a beleza da alma, do poder se entreter com o Senhor e aproveitar a Sua presença", destaca Alessandra Massignati.

Você pode se interessar também por ...

STF autoriza extradição do italiano Cesare Battisti e discutirá se última palavra é de Lula
Governo da Itália aprova pacote de 40 bilhões de euros para retomada
Berlusconi compartilha luto com Polônia após morte de presidente
Jornal italiano é criticado por machismo contra prefeita de Roma
Com explosão de casos, Itália bate recorde de vacinação
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?