Notícias

Papa Bento XVI lamenta violência na Colômbia

O papa Bento XVI afirmou hoje, em discurso ao segundo grupo de bispos da Colômbia, recebidos na residência vaticana de verão de Castel Gandolfo, que "tirando alguns sinais de esperança, a violência segue levando dor, solidão, morte e injustiça a muitos irmãos no país".

Neste último domingo, na celebração do Ângelus, o Pontífice já tinha manifestado seu apoio à abertura do diálogo entre o governo do presidente Juan Manuel Santos e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Aos bispos, liderados pelo arcebispo de Medellín, Ricardo Tobon Restrepo, Bento XVI recomendou que eles contribuam com "a tutela da vida humana e o cultivo da paz".

O Papa também os convocou para enfrentar "os efeitos devastadores de uma secularização crescente", fazendo da "infatigável defesa e promoção da instituição familiar, uma prioridade pastoral".

Entre suas recomendações, o Pontífice ainda destacou a "atenção à vida espiritual, intelectual e material" de seus sacerdotes, diáconos e religiosos "para que possam viver com fecundidade seu ministério". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios