Notícias

Papa Francisco se comove com histórias de jovens africanos

Em encontro com cerca de 150 mil jovens durante visita a Uganda, o papa Francisco disse ter se comovido com as histórias ouvidas no local. "Tenham consciência de que são um povo de mártires. Em suas veias corre sangue de mártir", declarou o Pontífice.

Francisco disse que seu coração "se encheu de dor após ouvir os testemunhos de Emmanuel e Winnie", dois jovens africanos, "que sofreram experiências negativas em suas vidas".

Em 2003, ainda criança, Emmanuel foi sequestrado por grupos armados junto a outras mais de 40 crianças para atuar como soldado.

Apenas 11 deles sobreviveram. A moça identificada Winnie, por sua vez, de 24 anos, nasceu com Aids, epidemia que assola o continente, e ficou órfã aos 7 anos.

Ela ainda batalhou contra doenças como sarampo e pneumonia.

Francisco escutou com muita atenção suas histórias e falou com eles sobre o sofrimento e como é possível aprender com o sentimento. Após diálogo, eles rezaram juntos.

O religioso explicou que "diante da experiência negativa, sempre existe a possibilidade de se abrir um horizonte, especialmente com a força de Jesus".

"Se consigo transformar o negativo em positivo, então sou um vencedor, mais isso só é possível com a graça de Jesus".

Após passar pelo Quênia, o Papa se encontra em Uganda e amanhã segue para a República Centro-Africana (RCA), em viagem histórica pelo continente africano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios