Notícias

IMIGRAÇÃO ILEGAL: Mais de mil imigrantes clandestinos desembarcam no sul da Itália

Mais de mil imigrantes clandestinos desembarcaram nas ilhas de Lampedusa e da Sicília, no sul da Itália, atravessando o mar Mediterrâneo com vários navios.

O maior grupo de imigrantes, cerca de 336 pessoas entre as quais 64 mulheres e um recém nascido, todos da Eritreia, foi socorrido no mar em frente a cidade de Porto Empedocle, na província siciliana de Agrigento, por dois navios da Marinha italiana e da Guarda de Finanças. Outros 233 imigrantes foram avistados a bordo de uma embarcação de madeira pelo navio patrulhador da Marinha italiana "Comandante Foscari".

Entre eles estariam muitas mulheres e crianças. Os militares italianos forneceram comida e assistência médica e por causa da instabilidade do navio embarcaram os imigrantes a bordo do patrulhador, levando-os até o território italiano. Um outro grupo de cinquenta homens, que declararam ser de nacionalidade síria e paquistanesa, desembarcaram perto da cidade de Siracusa, e foram interceptados pelas autoridades italianas perto da praia.

Os desembarques de imigrantes clandestinos aumentam durante o período do verão do hemisfério norte, entre junho e setembro, por causa das melhores condições do mar, que facilitam a navegação das embarcações do norte da África até as ilhas do sul da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios