Notícias

Polícia italiana prende sete pessoas em Roma ligadas à Camorra

A polícia italiana prendeu em Roma sete membros do clã Schiavone-Noviello ligado à famosa família mafiosa Casalesi que pertence a Camorra, a máfia que atua em Nápoles.

Na operação também foram apreendidos bens no valor de aproximadamente 4 milhões de euros. Os presos eram especializados em extorsões, calotes e tráfico de armas e atuavam na localidade de Latina perto de Roma e na própria capital italiana.

Entre os presos está o chefe do clã Pasquale Noviello e sua esposa Maria Rosaria Shiavone, filha de Carmine, um dos chefes do clã dos Calsalesi, que atualmente é colaborador da justiça.

Uma nota da polícia precisou que outras 26 pessoas são investigadas por vários crimes cometidos para favorecer os organizadores do grupo.

As investigações, coordenadas pela Direção Distrital Antimáfia de Roma, destacou que o clã também seria responsável por tentativas de homicídio, reciclagem de carros roubados, sequestro de pessoas e lavagem de dinheiro.

O ministro italiano da Justiça, Angelino Alfano, comentou a ação da polícia e afirmou que se trata de "um enésimo sucesso do Estado contra o antiestado, conseguido graças ao grande empenho investigativo e as leis antimáfia defendidas por este governo".

Segundo o ministro foi mais "um duro golpe contra o clã dos Casalesi e dos seus afiliados e mais um sucesso da polícia de Estado contra as organizações da Camorra, com criminosos perigosos entregues a justiça e bens apreendidos".(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios