Notícias

Polícia italiana suspende licença de hotéis em Roma que atuavam de forma irregular

A polícia de Roma suspendeu 22 licenças de hotéis, fechou seis postos comerciais e aplicou 300 mil euros de sanção por causa de hospedagens que ofereciam serviços de forma irregular aos turistas que pretendem permanecer na cidade para assistir à beatificação do papa João Paulo II, no dia 1 de maio.

As forças de segurança identificaram locais que estavam oferecendo acomodações com preços ilegalmente inflacionados, sem licença oficial e sem oferecimento de estrutura básica e adequada.

O objetivo das medidas é proteger os peregrinos de abusos quando estiverem na capital italiana para assistir à cerimônia que tornará Karol Wojtyla beato. Os policiais realizaram operações em áreas hoteleiras da cidade, principalmente nas de baixo custo, entre as quais na proximidade de Stazione Termini, a principal estação metroviária, localizada no centro histórico de Roma, e nas redondezas do Vaticano.

O delegado Francesco Tagliente suspendeu a licença de 22 estabelecimentos por um período que varia de cinco a 30 dias, e expedi a ordem de fechamento de outros seis. Em alguns deles, os proprietários tinham ampliado o número de leitos por quarto. A polícia romana chegou a encontrar cômodos de 15 metros quadrados com até oito camas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios