Notícias

Presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi diz que crescimento da Europa será fraco e gradual

"O crescimento econômico continua fraco, mas em 2013 é esperada uma recuperação gradativa", disse o presidente do BCE (Banco Central Europeu), Mario Draghi, explicando que sobre a atividade econômica ainda pesam as incertezas e as correções de orçamento em curso nos setores financeiros e não financeiros.

"A economia deve se recuperar gradualmente durante o ano com a melhora da demanda internacional, na esteira da nossa política monetária e com o aumento da confiança dos mercados", disse ainda Draghi, que acrescentou que durante 2013 é esperado que a inflação fique abaixo dos 2%.

O presidente da Eurotower destacou que a decisão do BCE de deixar as taxas inalteradas foi unânime: "Na reunião de hoje (10) houve um consenso para mantê-las". O BCE manteve as taxas de juros em 0,75%. A decisão era amplamente esperada pelo mercado. "É essencial continuar com a resaneamento fiscal e ativá-lo de forma eficaz", acrescentou, dizendo que "as reformas estruturais são essenciais para corrigir desequilíbrios entre os países da zona do euro. Os países devem voltar a ser competitivos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios