Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano e primeiro-ministro Berlusconi repudiam atentados na Noruega

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, classificou os ataques realizados em Oslo de "sangrentos e vis atos terroristas" e expressou sua solidariedade com o povo norueguês.

Em mensagem emitida pela chefia de Estado, Napolitano manifestou sua proximidade ao povo norueguês nessas "trágicas circunstâncias" e se uniu ao país escandinavo em sua rejeição a qualquer forma de violência e em seu compromisso "a favor da razão, da paz e do diálogo".

Napolitano manifestou sua consternação com o incidente e transmitiu suas condolências ao rei Harald da Noruega em seu nome e em nome do povo italiano.

Na mesma linha, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, enviou uma mensagem a seu colega norueguês, Jens Stoltenberg, no qual expressou seu profundo pesar pelas vítimas no ataque terrorista que castigou o país escandinavo nesta sexta-feira.

Diversas pessoas morreram e várias ficaram feridas no atentado cometido por um carro-bomba no distrito governamental de Oslo.

Pouco depois, pelo menos outras quatro pessoas teriam morrido, segundo testemunhas, num tiroteio em um acampamento da juventude trabalhista da Noruega na ilha de Utøya.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios