Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi debaterá situação ucraniana com presidente russo, Putin

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, terá uma reunião bilateral com o presidente russo, Vladimir Putin, para debater a questão da crise na Ucrânia e os conflitos no Oriente Médio. A informação foi confirmada através de nota do governo russo.

Os dois líderes tiveram uma conversa por telefone para acertar os detalhes do encontro, que ocorrerá paralelamente ao Fórum Europa-Ásia (Asem), em Milão. Porém, a data não foi confirmada e poderá ser nos dias 16 ou 17 de outubro.

Foi também confirmada uma reunião entre o presidente italiano, Giorgio Napolitano, Petro Poroshenko – presidente da Ucrânia – e Putin no dia 16 de outubro.

A Asem terá a presença de 52 países da Ásia e da Europa e o espaço será um debate de temas que promovem o crescimento e o desenvolvimento dos dois continentes. Também servirá para consolidar a cooperação político-econômica dos blocos.

Com a participação de tantos chefes de Estado, a Rússia pretende explicar "melhor" as posições de Moscou em relação à Ucrânia. Porém, segundo o chanceler russo, Sergei Lavrov, o país não tentará reverter as sanções impostas pela União Europeia aos russos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios