Notícias

Silvio Berlusconi lança em Roma o livro intitulado “L’amore vince sempre sull’invidia e sull’odio”

O premier italiano, Silvio Berlusconi, apresentou em Roma o seu livro "L'amore vince sempre sull'invidia e sull'odio", em um tom de descontração e brincadeira, marcado também pela recordação da agressão sofrida há cerca de três meses.

A obra traz as mensagens recebidas pelo primeiro-ministro após a agressão sofrida em dezembro de 2009. No dia 13 daquele mês, ao participar de um comício, Berlusconi foi agredido por Massimo Tartaglia, que lançou contra ele uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão. A peça atingiu o seu rosto, ocasionando a fratura do septo nasal, ferindo o lábio superior e quebrando dois dentes.

"Estou contente porque se o objeto lançado contra mim não tivesse atingido a minha bochecha, teria passado o Natal sob a terra. Perdi um dente, mas me parece que nem dá para ver", afirmou o premier ao reconstruir o ataque.

"Quando dizem que você é pior do que Nero, Saddam Hussein e [Adolf] Hitler, que é um ditador, depois não se surpreenda se uma mente instável pensa se tornar um herói e fazer o bem tentando acabar com essa pessoa", esclareceu, ainda falando da agressão.

Sobre a obra, o premier ainda brincou que após "53 livros contra mim, este é primeiro a favor". Questionado pelos jornalistas presentes a quem estaria escrevendo no momento, mantendo a irreverência, ele declarou: "A todas as minhas namoradas. Agora sou solteiro e há uma fila".

Já o deputado Antonio Palmieri, que também é responsável pela comunicação eleitoral do PDL, comemorou o sucesso do livro, que saiu "há dez dias, sem publicidade e promoção, e está vendendo bem".

Este volume "explica quem é o presidente [do Conselho de Ministros] Berlusconi. É um livro destinado a durar no tempo", pontuou.

"L'amore vince sempre sull'invidia e sull'odio" foi lançado há pouco mais de uma semana na Itália, mas apresentado somente hoje. Ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios