Notícias

Sindicatos italianos anunciam greve geral para o próximo dia 1º de março

Os sindicatos Filt-CGIL, FIT-CISL e UilTrasporti, proclamaram uma greve geral de quatro horas, em 1º de março, de todo o setor dos transportes, em carta enviada ao premier Mario Monti, aos ministros do Trabalho e dos Transportes, e à Comissão de Garantia sobre a greve, por conta da "grave situação dos transportes no país, exacerbada pelas decisões de governo".

A mobilização e a greve, explicam as três centrais sindicais em um comunicado, abrangerá todas as atividades do setor – do transporte público local ao ferroviário, além dos transportes aéreo, marítimo e portuário, entre outros.

De acordo com Filt, FIT e Uilt, o objetivo da greve é, em primeiro lugar, "reabrir um debate com o governo, para responder eficazmente à situação do país. O país tem a necessidade absoluta de voltar a crescer, pelo qual são inadiáveis as intervenções que introduzam nos transportes uma lógica de integração, capaz de selecionar investimentos e identificar modelos de gestão, para um sistema eficaz e eficiente, integrado entre as várias modalidades, ambientalmente sustentável e capaz de regular a livre concorrência em um quadro de regras claras para trabalhar".

Os sindicatos defendem ser "indispensável uma política dos transportes coerente com as exigências de desenvolvimento e, principalmente, que se corrijam as ações equivocadas, que só agravam os problemas para os cidadãos, as empresas e os trabalhadores". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios