Notícias

Taça da Copa do Mundo foi fabricada na Itália

A taça da Copa do Mundo é "Made in Italy". Desde a década de 70, o objeto tão almejado pelas seleções do mundo todo é esculpido e talhado pela empresa italiana GDE Bertoni, que tem sede na cidade de Paderno Dugnano, na província de Milão.

A empresa, líder na produção de taças, medalhas e troféus, opera desde o início do século passado, quando foi fundada por Emilio Bertoni. Hoje, a fábrica é gerenciada por sua bisneta, Valentina Losa.

"Mais do que uma taça, é uma obra de arte de fabricação muito complexa. Para fazê-la, são necessários dois meses apenas para a fusão do metal", disse o diretor artístico Silvio Gazzaniga.

"O troféu original representa dois atletas estilizados que, levantando os braços ao céu em sinal de triunfo, seguram o mundo", explicou.

Existe apenas uma taça original da Copa do Mundo, que é propriedade da Fifa. A peça viaja de um país a outro a cada quatro anos, mas nos intervalos permanece na sede da entidade futebolística, em Zurique. Desde 1974, cada seleção vencedora da Copa do Mundo recebeu uma cópia idêntica à original.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios