Notícias

TRAGÉDIA: Itália manifesta solidariedade por terremoto na China

O Ministério das Relações Exteriores da Itália expressou sua proximidade frente à série de tremores de até 7,1 graus na escala Richter que atingiram a China, relatando que não há notícias de cidadãos do país entre as vítimas fatais.

O chanceler Franco Frattini enviou uma mensagem a seu homólogo chinês, Yang Jiechi, manifestando a solidariedade de seu governo e falando da proximidade do povo italiano face à tragédia.

Mais de 400 pessoas morreram, 10 mil ficaram feridas e há pelo menos outras 900 ainda soterradas sob os escombros. Os terremotos foram sentidos na província de Qinghai, oeste da China. 

"Neste triste momento, o pensamento meu pessoal e do povo italiano, que conheceu com muita proximidade a dor e o sofrimento que desastres similares provocam entre a população, vai em particular às famílias das vítimas, a quem exprimo minhas condolências, e às dos feridos, a quem desejo uma rápida recuperação", escreveu o ministro. 

A Chancelaria também comunicou que sua Unidade de Crise trabalha em contato com a Embaixada no país no monitoramento da situação, mas que até agora não há informações sobre vítimas italianas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios