Notícias

União Europeia agradece atleta italiana que criticou terrorismo no pódio

A porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva, elogiou a atitude da esgrimista italiana Elisa Di Francisca que ao conquistar a medalha de prata, subiu ao pódio com uma bandeira da União Europeia. Segundo Andreeva, esse foi "um gesto pessoal muito bonito" que destaca " o papel positivo do esporte, que permite a construção de relações pessoas e permite o diálogo entre diversas culturas". A representante ainda afirmou que o bloco fará, no mês de setembro, "uma celebração pelo esporte, por seu valor de encorajar o respeito recíproco e o diálogo".

Di Francesca afirmou que seu gesto era um ato contra o terrorismo. "A Europa existe e está unida contra o terrorismo.

Eu levei a bandeira europeia no pódio pelas vítimas de Paris e Bruxelas. Isis? O terrorismo não deve vencer", destacou a italiana lembrando dos atentados terroristas cometidos e assumidos pelo grupo Estado Islâmico (também conhecido como EI, Daesh ou Isis).

Quem também elogiou a atitude da esgrimista foi outra expoente do esporte da Itália. Para a nadadora Federica Pellegrini, "a bandeira da Europa" deve estar entre "os ideais dos melhores jovens". "Brava duas vezes, Elisa!", escreveu a italiana. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios