Notícias

Agentes italianos fazem vasta operação contra o “doping” no ciclismo

Os Carabinieri mobilizaram dezenas de agentes para uma vasta operação contra o doping no ciclismo. A operação das autoridades policiais estendeu-se por vários locais de Itália, mas deu especial atenção à região do Lado Garda, Veneto, onde está situada a sede a Katusha, equipa ProTour, do circuito de elite do ciclismo mundial.

A operação decorre dois dias depois de o Comité Olímpico Italiano (CONI) ter exigido acções fortes contra a dopagem no ciclismo. Segundo o site Tuttobiciweb, o Corpo Antifraude e de Saúde (NAS, sigla em italiano) dos Carabinieri estão a agir sob ordem do procurador de Pádua, Benedetto Roberti, no âmbito de uma investigação focada nas actividades de um treinador.

A informação avançada pelo site italiano foi apenas em parte confirmada pelo Cyclingnews.com. A operação é real e visou a Katusha, mas o NAS de Brescia disse ser um absurdo falar em mil agentes, como adiantara o Tuttobiciweb. Para o terreno foram algumas dezenas de operacionais.

Dois agentes visitaram as instalações da Katusha, disse a equipa, negando que as suas instalações junto ao Lago Garda tenham sido alvo de buscas. A Katusha entregou à polícia os registos médicos de cinco ciclistas russos, todos residentes em Espanha. Um deles já não compete naquela equipa, adianta o Cyclingnews.com, mas os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios