Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: União Europeia e Brasil investem em diálogo no setor cultural
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > União Europeia e Brasil investem em diálogo no setor cultural
Notícias

União Europeia e Brasil investem em diálogo no setor cultural

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os Diálogos Setoriais são uma nova dinâmica de cooperação entre a União Européia (UE) e os países emergentes, dentre eles o Brasil. O projeto “Apoio aos Diálogos Setoriais UE-Brasil” foi lançado em 2008 e é coordenado em conjunto pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – por meio da Direção Nacional do Projeto – e pela Delegação da União Europeia no Brasil (DELBRA). Seu objetivo é aprofundar a parceria estratégica entre o Brasil e a União Européia por meio do apoio ao intercâmbio de conhecimentos técnicos sobre temas estratégicos de interesse mútuo.

Este ano, foi lançada a quarta convocatória para selecionar ações dos mais diversos setores. Atualmente há cerca de 20 Diálogos Setoriais em curso entre o Brasil e a União Européia, mas esta é a primeira vez que o setor cultural propõe ações e marca presença nesses diálogos.

https://www.provincia.biella.it/

Em 2011, 27 ações receberão apoio no âmbito do projeto, com um investimento total de cerca de R$ 2,4 milhões. Foram contempladas ações incluídas em nove diálogos setoriais diferentes: aviação civil, sociedade civil, ciência e tecnologia, políticas de integração regional, direitos humanos, políticas culturais, desenvolvimento sustentável e mudança do clima, governança pública e questões industriais e regulatórias.

O investimento em ações do setor cultural representa 8% do orçamento total disponibilizado pelo projeto. São R$ 198.600 que serão distribuídos entre ações propostas pelo Instituo Brasileiro de Museus – Ibram, pela Secretraria de Economia Criativa e pela Secretaria de Políticas Culturais.

A ação promovida pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura: “Intercâmbio de Experiências sobre Políticas Culturais e Promoção do Intercâmbio Artístico Cultural”, incluirá a realização de uma Mesa Redonda com personalidades brasileiras e européias da área cultural, a realizar-se na Bélgica, no contexto da Cúpula Brasil-União Européia, no dia seguinte à abertura do Festival EUROPALIA.Brasil, e de uma Missão Técnica à Europa para conhecimento de experiências consideradas como referências internacionais importantes para o desenvolvimento de ações relacionadas à integração entre educação, comunicação e cultura.

De acordo com o Secretário de Políticas Culturais, Sérgio Mamberti, “esta ação representa um importante passo na consolidação de um diálogo permanente entre o Brasil e os países da Comunidade Européia no âmbito das políticas públicas e dos projetos e ações de caráter inovador que vêm sendo implementados pelo Ministério da Cultura nesses últimos oito anos”.

Você pode se interessar também por ...

Oposição anuncia protesto contra governo Meloni em novembro
Opositora venezuelana agradece Itália por “apoio contínuo”
Vice-premiê pede “prudência” para italianos na França
Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Papa Francisco critica discussão sobre liberação das drogas
Ministério Público de Prato abre novo inquérito sobre caso envolvendo Ferragni
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?