Notícias

União Europeia recebe mais de 800 mil pedidos de asilo de refugiados

A União Europeia recebeu mais de 800 mil pedidos de asilo, que estão sendo avaliados, até o fim de setembro de 2015, informou a agência europeia de estatísticas Eurostat.

Segundo a entidade, o número é um novo recorde para o período, já que até setembro de 2014, a quantidade de requerimentos estava em 435 mil.

Entre as nações europeias, a Alemanha tem 45% das solicitações (366 mil), seguida pela Hungria com 13% (107,5 mil), pela Suécia com 11% (85,7 mil) e pela Itália com 6% (50,5 mil). O Eurostat divulgou também os números específicos do terceiro trimestre de 2015 (entre julho e setembro) e, no total, a UE recebeu 410 mil pedidos no período. Alemanha e Hungria dividiram a maior parte das demandas, com 26% cada (108 mil, em números totais), seguidas pela Suécia (10%, 42,5mil), Itália (7%, 28,4 mil) e Áustria (6,8%, 27,6 mil).

O índice para os italianos significou um aumento de 91% de solicitações na comparação com o trimestre precedente. A crise dos imigrantes atingiu seu ápice até o mês de setembro, com milhares de pessoas usando diversas rotas para chegar a Europa e fugir de conflitos na Síria, Iraque, Afeganistão, Eritreia, entre outros.

– Canadá anuncia que receberá refugiados:
As autoridades canadenses anunciaram nesta quinta-feira que receberão 25 mil imigrantes sírios ainda neste ano. Segundo o ministro de Imigração, John McCallum, aviões do país irão buscar os sírios nos campos de refugiados em Amã, na Jordânia, e Beirute, no Líbano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios