Variedades

Voltando à normalidade na Itália? – Por Dr. Rodrigo Capobianco

No dia 22 de junho de 2021 a Itália retirou a exigência da utilização de máscaras ao ar livre em todas as regiões italianas. Isso significa que a normalidade está voltando na velha bota?

Não, ainda não é normalidade, mas é um grande passo em direção a isso.

A vacinação na “Nostra Itália” está em ritmo acelerado, em igualdade condições para com outros países europeus.

Nesse momento, a Itália já vacinou totalmente 26% da população, sendo que 52% já receberam pelo menos uma dose. Hoje há a contaminação de cerca de 1 mil pessoas por dia, quando no final do ano passado eram registrados 35 mil novos casos diários.

O número de mortos está na casa de 36 por dia, quando chegou a ter em momentos de pico mais de 800 mortos ao dia. E os números vem diminuindo. O governo italiano dividiu o país em zonas de determinadas cores. A zona vermelha é a de restrição máxima (lockdown).

A expectativa é que no próximo dia 28 de junho seja anunciada que toda a Itália esteja inserida na “zona branca”, a mais branda de todas.

Vale destacar que a minha querida cidade de Todi, na região da Umbria, perto de Perúgia e Assis, onde tenho muitos amigos, registrou “Covid free” na semana passada. Que esses bons ventos italianos também alcancem o Brasil.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios