Notícias

Roma investiga superfaturamento em obra de linha do metrô

A execução de parte das obras da linha C do metrô de Roma estão sob suspeita de terem sido superfaturadas, revelou uma investigação da Autoridade Nacional Anticorrupção (Anac).

De acordo com o documento, os custos preliminares com despesas de segurança, apresentados no projeto inicial, ocorreram de "maneira desigual" durante a execução e levou a uma "duplicação dos valores de custo". O aumento estimado no valor da obra ficou cerca de 30 milhões de euros maior do que o previsto.   

A investigação começou após uma denúncia no dia 3 de dezembro de 2014 da Roma Metropolitane, que administra a linha, sobre suspeitas de cálculos irregulares na compra desses materiais.   

O projeto da linha C foi elaborado pela Comuna de Roma em 2002.   

O problema ocorreu porque a segurança foi dividida em duas categorias: "segurança geral", ligadas ao contexto ambiental em que se realiza a obra, e "segurança específica", ligada aos riscos que existem na execução dos trabalhos incluindo os sistemas de prevenção e medidas de prevenção. De acordo com a Anac, os gastos não seguiram as normas estipuladas, fazendo com que as despesas "específicas" não fossem regidas por valores vigentes na época. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios