Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Em novo vídeo, grupo terrorista Estado Islâmico ameaça cristãos e Roma PDF Imprimir E-mail
Estado IslâmicoMembros do Estado Islâmico (EI) publicaram na Internet um vídeo intitulado "Mensagem ao povo da cruz", no qual dizem que os cristãos "declararam guerra" ao grupo e que seu sangue "não será economizado".


Na foto que acompanha a gravação - que também celebra os atentados de Paris e o abatimento de um avião russo no Egito - é possível ver o Big Ben, em Londres; a Torre Eiffel, na capital francesa; e o Coliseu, em Roma. "As nações dos cristãos declararam guerra ao Islã e apoiam as políticas radicais islamofóbicas. O seu sangue não será economizado", afirmam os extremistas. O vídeo tem mais de quatro minutos e se destaca pela alta qualidade das imagens e montagens.

 

"Pensam que nos amedrontaram com sua reação [aos ataques em Paris]? Não, a esperávamos com impaciência", acrescentam os jihadistas, fazendo referência aos recentes bombardeios da França contra a cidade de Raqqa, capital do EI na Síria. Em suas gravações, o grupo costuma utilizar Roma como uma metáfora para a Igreja Católica, já que a capital italiana abriga o Vaticano.

 

Por outro lado, hackers do Anonymous disseram ter invadido e derrubado cerca de 5,5 mil perfis do Estado Islâmico no Twitter. Parte dos dados foi entregue ao Exército Livre da Síria, grupo que combate tanto o EI como o regime de Bashar al Assad.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed