Notícias

Jovem estudante é preso acusado de violência, durante manifestação dos “indignados”, em Roma

O estudante de psicologia Fabrizio Filippi, imagem simbólica dos enfrentamentos do último sábado em Roma durante a manifestação dos "indignados", foi preso acusado de ser um dos responsáveis pelos atos violentos. 

A foto do jovem, de 24 anos, lançando um extintor contra a polícia deu a volta ao mundo como símbolo da violência de 15 de outubro nas ruas da capital italiana.

Após uma busca em sua casa, próximo de Roma, Filippi entregou aos policiais umas roupas utilizadas durante os enfrentamentos, mas antes se justificou alegando que havia usado o extintor para apagar um incêndio.

O jovem foi fotografado sem camisa e com o rosto coberto por uma máscara por vários fotógrafos quando lançava o extintor, mas foi a tatuagem nas costas que pode ter ajudado a polícia na sua identificação.

"Eu pensava que meu filho estava na universidade. Sinto muito, é um momento muito triste para nós", disse Roberto Filippi, pai do jovem.

Com a prisão de hoje, já somam 13 jovens detidos suspeitos de serem responsáveis pela violência na manifestação. Os interrogatórios estão marcados para amanhã, no cárcere Regina Coli, e serão realizados pela Promotora Elvira Tamburelli.

No último sábado em Roma, 70 pessoas ficaram feridas na manifestação contra o sistema financeiro, a crise mundial e a desigualdade que foi convocada em vários países.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios