Notícias

Cidade italiana de Roma se prepara para receber turistas no Ano Santo

A cidade de Roma já está se preparando para receber os fiéis no Ano Santo extraordinário dedicado à misericórdia anunciada pelo Papa Francisco no mês passado.

Segundo as primeiras estimativas, o Jubileu, que ocorrerá de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, atrairá 1 milhão de pessoas a mais para a capital italiana. No entanto, o número diz respeito apenas às viagens de avião, sem considerar outros meios de transporte, como carro e trem.

O evento também deve aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de comércio no país entre 10% e 15%. A assessora de Cultura e Turismo da cidade, Giovanna Marinelli, afirmou que está "trabalhando em itinerários alternativos, ou seja, também fora do centro histórico, sobretudo em vista do Jubileu".

"É evidente que esse Papa tem interesse em trabalhar com as periferias do mundo, e muitas igrejas estão um pouco fora do centro histórico", acrescentou. Já o assessor de Transportes Guido Improta destacou a importância da "criação de ilhas ambientais e itinerários protegidos para pedestres".

Para ele, essa medida de mobilidade será "fundamental" e, devido ao curto espaço de tempo entre o anúncio do Pontífice e o início do Ano Santo, a recepção dos turistas deverá ser feita "com intervenções leves e com um modelo de gestão de fluxos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios