Notícias

Padres italianos querem banir tecnologia

Padres italianos estão pedindo aos jovens de seu país para que deixem de lado sua vida tecnológica na época de Quaresma, abandonando iPods, celulares, vídeos online e comunidades sociais como o Facebook.

 

O Arcebispo Benito Cocchi declarou que o pedido de abstinência moderna será importante para que a juventude italiana “purifique a si mesma do mundo virtual e se voltem para seu interior”.

 

Para os mais velhos, os padres recomendam que, além de deixar de lado os iPods e a internet, que também evitem utilizar seus carros e jogar vídeo game. Para entrar em contato com amigos, a igreja católica sugere que as pessoas caminhem até a casa da pessoa para dar um pessoal e enorme “Olá”, noticiou o site TG Daily.

 

A Quaresma é uma tradição católica que teve início no ano de 325, no Conselho de Nicéia. É um período de quarenta dias no qual os católicos deixam de lado algo que lhes agrada, como chocolate, sexo, carne e televisão, num ato simbólico de reconhecimento pelo sofrimento de Jesus.

 

De acordo com o site IT Examiner, a juventude italiana considerou o pedido da igreja católica como uma piada, e acha que essa é só mais uma prova de que a congregação não está conectada com sua geração.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios